Brasil é vaiado no Mineirão

abr-24th-2013
Publicado em 24/04/2013 por

A última apresentação da seleção brasileira antes da convocação visando a disputa da Copa das Confederações não convenceu a ninguém. Aconteceram vaias e dois tempos distintos.

Na etapa inicial,  houve empate em um a um, mas o placar mais justo teria sido a vitória dos chilenos pelas oportunidades criadas e desperdiçadas, além de um pênalti não assinalado por Carlos Amarilla.

Após o intervalo, a equipe verde e amarela melhorou de rendimento com as entradas de Henrique e Pato nos lugares de Dedé e Damião. Melhor posicionada, não demorou muito para virar o jogo,  após grande lance de Pato, Ronaldinho e Neymar, autor do segundo gol. O primeiro foi de Réver.

O Chile, histórico freguês do time canarinho,  não quis nem saber. Continou ofensivo e jogando de igual para igual até o golaço de Vargas de fora da área. Dois a dois, placar final.

O  novo Mineirão, em Belo Horizonte,  foi o palco do primeiro jogo do Brasil num estádio de Copa do Mundo. Bonita festa do torcedor mineiro que saiu frustrado. Foram mais de sessenta mil pessoas presentes.

Apesar de não revelá-lo, Felipão garante ter o grupo praticamente definido.  Ele admite ter três dúvidas para fechar a lista derradeira,  que será divulgada em meados de maio.

Hoje foi a quinta partida sob comando do treinador que reassumiu o cargo no lugar de Mano Menezes. Vitória somente em cima da Bolívia. Próximo jogo dia 2 de junho na reinauguração do Maracanã diante da Inglaterra.

As incertezas são na defesa, no meio campo e no ataque. Se especula que Réver, Dedé e Henrique lutam por uma vaga. Isso porque os estrangeiros David Luís, Dante e Thiago Silva estão garantidos.

No meio campo,  ninguém tem certeza sobre quais seriam os nomes que estariam provocando a dúvida do treinador. No ataque, Damião e Pato brigam pela condição de ser reserva de Fred.

O certo é que se o Mineirão foi aprovado por outro lado ainda falta muita coisa para o Brasil reencontrar o futebol pentacampeão do mundo!

Oremos. Ou estou exagerando?

Comments are closed.