O horário do futebol em debate

abr-23rd-2013

Publicado por Ricardo Vidarte

Projeto de lei do vereador Mauro Pinheiro (PT) que visa impedir a realização de jogos de futebol na Capital antes das 20h30 será votado pela Câmara nesta quarta-feira (24).

O objetivo do projeto, que se refere apenas a dias úteis, é evitar mais veículos em circulação no horário de pico,  para que não ocorram congestionamentos nas vias que conduzem aos estádios.

A votação seria realizada na quarta passada, mas foi adiada em vista do interesse de vários parlamentares em estudar melhor o assunto e em colaborar no aperfeiçoamento da proposta.

Já foram apresentadas emendas, uma das quais visa excluir da norma os jogos internacionais. Outra, limita o final das partidas às 23h, ao passo que uma terceira emenda determina às linhas de ônibus a mesma regularidade dos horários diurnos até uma hora após o fim dos jogos.

O vereador Pinheiro, que estará na rádio Pampa AM para debater o assunto, argumenta que os jogos marcados para as 19h30 causam transtornos aos cidadãos que estão retornando para casa, muitas vezes cansados após um dia de trabalho.

Ele afirma que a própria Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já insistiu com as entidades ligadas ao futebol para que não seja adotado o horário das 19h30, no caso de jogos da Copa Libertadores,  lembrando que o pico de movimento ocorre entre 18h e 19h30.

Comments are closed.