Grêmio passa e pega o Santa Fé

abr-19th-2013
Publicado em 19/04/2013 por Ricardo Vidarte
Nos sigam pelo @ricardovidarte

Acabou complicando no final por causa das três alterações realizadas na partida, duas delas precipitadas, e que acabaram impedindo Luxemburgo de substituir Werley.

O zagueiro atuou os últimos minutos com uma lesão muscular e, como o Huachipato fez o seu gol de empate com quase quarenta e cinco minutos do segundo tempo, a pressão final aconteceu, mas sem nenhuma chance criada pelo adversário.

Mas foi uma partida em que o time gaúcho controlou as ações durante quase todo o jogo. Foi mais fácil do que se imaginava. Realmente o Huachipato é muito fraco, jamais conseguiremos explicar o que aconteceu na derrota para os chilenos aqui na Arena.

Uma pena a suspensão de Zé Roberto pelo terceiro cartão amarelo. Tomara que Elano esteja totalmente recuperado visando a primeira partida diante do Santa Fé, da Colômbia.

O Grêmio ficou em décimo quinto colocado na classificação geral. Os colombianos ficaram em segundo, únicos classificados de forma invicta na atual fase de grupos.

No empate de hoje,  Vargas, de novo, foi mal. Aliás, a dupla dianteira gremista não consegue decolar, depois de um início promissor, especialmente, Barcos.

Apesar da fragilidade do adversário, Bressan e Werley, além de toda a defesa, inclusive Dida, estiveram perfeitos. Fernando e Souza, também, foram firmes. O melhor em campo foi Zé Roberto.

Lamentável foram as cenas de violência e briga entre alguns jogadores, treinadores e alguns torcedores dentro do gramado.

Não cosegui ver, se o treinador gremista foi agredido quando escorregou ao tentar se defender de possíveis agressores.

O que teria motivado tamanha desavença entre os envolvidos, alguém sabe me explicar?

Comments are closed.