MGI quer acabar com a presença da Brigada Militar

abr-15th-2013

Movimento Grêmio Independente quer acabar com a presença da BM nos estádios

Postado por Ricardo Vidarte

O Movimento Grêmio Independente reivindica um posicionamento por parte da direção do Grêmio em relação aos constantes acontecimentos de violência dentro da Arena. No último jogo, entre Grêmio e Fluminense, houve briga de torcedores e a presença de um rojão que, ao explodir, feriu uma torcedora.

Uma das bandeiras a serem discutidas, na visão do MGI é acabar com a presença da Brigada Militar dentro dos estádios, passando a contar com o serviço de segurança privada. O modelo seria inspirado em diversas partes do mundo na qual o policiamento cuida da segurança do lado de fora do estádio.

– O MGI entende a necessidade de repressão e é contra qualquer atitude violenta, mas acredita que estejam acontecendo excessos no tratamento ao torcedor que estão prejudicando o clube – afirma o presidente do MGI, Eduardo Magrisso.

O MGI também manifesta preocupação com o relato de torcedores sobre atos de violência e conflitos de torcedores com policiais militares nos arredores da Arena.

Redação: Marcelo Matusiak

PS: o ex-presidente do Grêmio, Duda Kroeff, também, se manifestou a respeito do assunto. Leiam: Tenho o maior respeito pelo trabalho da nossa Brigada mas as queixas que tenho recebido, os depoimentos que tenho ouvido, os vídeos que tenho visto são sérios e impressionantes.  Que está acontecendo?

Comments are closed.