Empate na raça

abr-11th-2013

Empate na raça

Publicado em 11/04/2013 por Ricardo Vidarte

E não é que o Abelão escalou mesmo o Fluminense com três atacantes diante do Grêmio, semelhante esquema  utilizado por ele no Engenhão na vitória de três a zero dos gaúchos!?

Incrível a coragem demonstrada pelo ex-comandante do Internacional, que nunca venceu  uma partida como treinador de Vanderlei Luxemburgo.

Só que, na verdade, quando o Grêmio tinha a posse de bola,  todo o time carioca voltava e se posicionava atrás da linha da bola, diminuindo os espaços da equipe gaúcha.

Foi uma partida muita disputada. O favoritismo gremista terminou quando o zagueiro Cris, irresponsavelmente, deu um coice em Rafael Sóbis e foi expulso justamente pelo árbitro, no final do primeiro tempo.

Aliás, na minha opinião, a arbitragem foi bem. O grande erro foi quando anulou um gol do Flu,  marcando um  impedimento que não existiu, na etapa final.

Luxemburgo errou quando tirou Vargas para a entrada de Kléber. Faltou a jogada de velocidade lá na frente. Mas acertou quando colocou Adriano na tentativa de equilibrar o Grêmio que tinha um jogador a menos.

O empate foi fundamental para o fator anímico. A equipe escapou da derrota, também, por causa de algumas defesas incríveis do seu experiente goleiro.

O Grêmio teve mais sorte do que juízo. Mas há que se elogiar a raça dos jogadores motivados pela grande nação azul. Em suma, é o que a gente vinha dizendo desde antes da partida.

A decisão será mesmo no Chile diante do Huachipato, quinta-feira que vem, dia 18 de abril. Se ao menos conquistar  mais um empate estará na próxima fase.

Grupo 8

Equipe PG J V E D GP GC SG %
Fluminense 8 5 2 2 1 4 5 -1 53%
Grêmio 7 5 2 1 2 9 5 4 47%
Huachipato 7 5 2 1 2 9 7 2 47%
Caracas 6 5 2 0 3 6 11 -5 40%

Comments are closed.